Saúde: Secretaria oferece vagas para residência médica em várias especialidades

Inscrições vão até 24 de novembro

ter, 08/11/2005 - 18h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde receberá inscrições, até o dia 24, para interessados em cursar residência médica no ano que vem. O edital do concurso está disponível na Internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Serão 442 vagas, distribuídas em 30 hospitais estaduais e parceiros. O valor da bolsa é de R$ 1.460 mensais.

São 41 especialidades, algumas com necessidade de comprovação de dois anos de residência em área específica. A escolha da instituição onde será feita a residência, no momento da convocação, respeitará a ordem de classificação.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas e a taxa é de R$ 91,20. A seleção será realizada na capital, numa única etapa, no dia 10 de dezembro, por meio de prova objetiva, com testes de múltipla escolha. Os nomes dos 30 hospitais estaduais e parceiros e das instituições participantes constam do site, assim como a relação de cursos que exigem pré-requisito de dois anos em alguma das especialidades, como clínica médica, cirurgia geral, anestesiologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia.

Número de vagas – As vagas na residência com acesso direto são para as especialidades de clínica médica (69), cirurgia geral (55), pediatria (40), obstetrícia e ginecologia (50), medicina da família e comunidade (5), patologia (4), infectologia (23), radiologia e diagnóstico por imagem (8), anestesiologia (14), ortopedia e traumatologia (20), neurocirurgia (4), oftalmologia (5), otorrinolaringologia (6), psiquiatria (8), radioterapia (4) e dermatologia (11).

Secretaria de Estado da Saúde