Saúde: Secretaria leva teatro para crianças internadas no Hospital Darcy Vargas

Cerca de 200 pacientes participarão do evento nesta quarta, dia 23

ter, 22/03/2005 - 11h00 | Do Portal do Governo

Cerca de 200 crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Infantil Darcy Vargas assistirão gratuitamente à peça de teatro ‘Revolução no Aquário’ nesta quarta-feira, 23 de março, a partir das 9 horas. O evento faz parte do programa de humanização da Secretaria de Estado da Saúde.

Os pacientes que assistirão ao evento tem entre 3 e 17 anos e todos estão em tratamento contra câncer, diabetes, síndrome nefrótica, anemia falsiforme ou insuficiência renal crônica. As crianças atendidas no pronto-socorro do hospital também participarão. O espetáculo será acompanhado por funcionários.

A peça, organizada e encenada pela Companhia Nazca, é interativa e dá lições sobre preconceito, respeito e superação de limites. ‘O objetivo é trazer alegria para os pacientes e aliar a programação cultural ao tratamento médico. Atividades como esta ajudam na recuperação e a diminuir o tempo de internação dos pacientes’, afirma o diretor do hospital, Sérgio Sarrubo.

A apresentação terá cerca de 50 minutos. Serão dois espetáculos. O primeiro acontecerá às 9h_ o segundo, às 11h. O Hospital Darcy Vargas fica na rua Seraphico de Assis Carvalho, 34.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.