Saúde: Secretaria leva música clássica para pacientes internados no hospital estadual de Osasco

Orquestra de Câmara da USP estará nesta terça-feira na unidade, a partir das 15h

seg, 23/05/2005 - 11h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde leva nesta terça-feira, 24 de maio, a Orquestra de Câmara da USP ao Hospital Regional de Osasco. A apresentação será realizada a partir das 15 horas para pacientes internados e acompanhantes da unidade.

Todas as pessoas que estiverem no hospital serão convidadas a participar. A orquestra faz um trabalho especial para pessoas doentes, com músicas que recuperam a auto-estima e ‘interagem’ com os participantes. Após a apresentação será inaugurado o ‘Cantinho da Beleza’, projeto pioneiro da Secretaria para corte de cabelo e manicure, o que auxilia na auto-estima das pacientes.

‘A música nos hospitais auxilia a recuperação dos doentes. Aliar cultura, música e beleza ao tratamento é um bom jeito de melhorar a qualidade do ambiente hospitalar’ afirma a coordenadora de humanização do hospital, Márcia Regina Aguiar.

Com 226 leitos, o Hospital Regional de Osasco oferece atendimento nas áreas de ortopedia, clínica médica, psiquiatria, pediatria, ginecologia, neurocirurgia, infectologia e cirurgia geral e reparadora.

O hospital fica na rua Ary Barroso, 355, em Osasco.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.