Saúde: Secretaria lança ‘Dia D’ estadual de combate à dengue

Evento na próxima terça-feira, dia 23, deve reunir cerca de 10 mil pessoas, entre técnicos e voluntários

dom, 21/03/2004 - 16h18 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde lança na próxima terça-feira, dia 23, às 9h30, o ‘Dia D’ estadual de combate à dengue. O evento, que terá o slogan ‘Chute a Dengue para Fora Daqui’, deve reunir cerca de 10 mil pessoas em todo o Estado, entre técnicos da Secretaria e voluntários. No mesmo dia será apresentado o personagem Dengue Boy, o novo aliado da população para diminuir cada vez mais os casos da doença no Estado.

A iniciativa inédita da Secretaria terá apoio das escolas estaduais. Todas têm à disposição folhetos explicativos e material promocional, para que os educadores orientem os seis milhões de alunos da rede.

Estudo da Secretaria mostra que o Estado está contendo a doença. No primeiro bimestre de 2004 foram confirmados 305 casos de Dengue no Estado, 94% a menos que em janeiro e fevereiro de 2003, quando houve 5.091 casos.

‘Sem dúvida, São Paulo está vencendo a batalha diária contra a Dengue. Mas é preciso que a população continue alerta, redobrando os esforços’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Foram produzidos pela Secretaria 10 mil máscaras do Dengue Boy, 30 mil folhetos explicativos, 10 mil bolas temáticas e 10 mil adesivos. Todo o material será distribuído pelo Estado.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde