Saúde: Secretaria lança atendimento psicológico para funcionários e pacientes em Bauru

Programa é uma parceria da Secretaria com a Unesp, que utiliza o núcleo para estágio dos alunos do quarto e quinto ano de psicologia

qua, 06/10/2004 - 11h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde acaba de lançar um programa inovador para melhorar o atendimento à população na região de Bauru e Marília. O Hospital Regional de Assis agora oferece atendimento psicológico a todos os seus funcionários, o que já tem resultado em melhor atendimento à população.

Com consultas gratuitas, os funcionários podem aliviar o estresse do dia-a-dia, problemas rotineiros e aumentar a auto-estima. As consultas ocorrem três vezes por semana, das 14 às 17h, dentro da própria unidade. O serviço funciona como pronto-atendimento e não é necessário marcar horário. Três salas do hospital foram reservadas para este setor de psicologia.

‘Garantir o bem-estar do profissional, além de aumentar a auto-estima, promove o melhor desempenho no atendimento. O trabalhador das unidades hospitalares está sempre em contato com a doença dos outros e esquece de cuidar da própria saúde. O pronto-atendimento psicológico funciona para quem trabalha e também para quem utiliza o hospital’, afirma o diretor José Bitu Moreno.

O programa é uma parceria da Secretaria com a Unesp, que utiliza o núcleo para estágio dos alunos do quarto e quinto ano de psicologia, acompanhados pelo coordenador do curso. Cada funcionário do hospital tem direito a cinco consultas no pronto atendimento e os casos que requererem atendimento mais específico são encaminhados a tratamento específico.

O Hospital Regional de Assis tem como principais especialidades clínica médica, cirurgia geral, cirurgia especializada, gravidez de alto risco, UTI neo-natal e UTI adulta.

O núcleo de pronto-atendimento funciona às terças, quartas e quintas feiras. O Hospital Regional de Assis fica na praça Doutor Symphronio Santos, s/nº, região central.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde