Saúde: Secretaria inicia a distribuição de 100 mil folders sobre conjuntivite

Panfletos serão entregues em todo o Estado

qua, 02/04/2003 - 19h11 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde inicia a distribuição de 100 mil folders sobre conjuntivite nesta terça-feira, dia 1º. Os panfletos serão entregues em todo o Estado, com prioridade para as áreas que até agora têm mais casos da doença.

Além dos sintomas da doença (olhos avermelhados, lacrimejamento, sensação de areia nos olhos, entre outros), os folders, que serão entregues à população em postos de saúde, trarão formas de prevenção e tratamento, como lavar as mãos, evitar coçar os olhos e trocar as fronhas diariamente.

O Centro de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria, já registrou 31378 casos da doença no Estado neste ano, de 1º de janeiro a 31 de março. A Baixada Santista continua como a região com mais casos de conjuntivite, com 13112 registros. A região de Registro tem 12045 casos e a zona de São José dos Campos, 4877.

Os dados da Secretaria de Estado da Saúde são informados pelas secretarias municipais de saúde. Algumas cidades não passaram seus casos, como São Paulo. Outras regiões que informaram casos ao Estado são Osasco (593), Piracicaba (409), Campinas (275), São Bernardo do Campo (43) e Araçatuba (24).

De acordo com o Instituto Adolfo Lutz, o vírus que tem causado a doença é o enterovirus. O instituto ainda pesquisa o tipo do vírus.


Clique na imagem para fazer o download do folheto.

Frente

Verso