Saúde: Secretaria inaugura bibliotecas nos hospitais São Mateus e Guaianazes

Espaços fazem parte do projeto Leia Comigo, que está sendo implementado em hospitais estaduais

ter, 14/12/2004 - 18h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde inaugura nesta quarta-feira, 15 de dezembro, mais duas salas de leitura, desta vez nos hospitais São Mateus (às 11h) e Guaianazes (às 14h). Os novos espaços farão parte do projeto ‘Leia Comigo’, que desde junho está sendo implementado em hospitais estaduais.

Com acervo inicial de 500 títulos cada, os hospitais também terão carrinhos para levar os livros e revistas até pacientes impedidos de caminhar. O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde, que disponibiliza os espaços, com a Secretaria de Estado da Cultura, que entrega os livros e capacita os funcionários.

‘O objetivo é estimular a cultura e, ao mesmo tempo, humanizar o atendimento nos hospitais, auxiliando na recuperação dos pacientes. Já tem dado resultado e a idéia é levá-lo para todos os hospitais estaduais’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Até o fim do ano 18 hospitais terão suas bibliotecas.

O Hospital Geral Doutor Manoel Bifulco, de São Mateus, fica na rua Ângelo de Cândia, 541. O Hospital Geral de Guaianazes fica na rua Otelo Augusto Ribeiro, 899.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.