Saúde: Secretaria inaugura 1º centro de tratamento contra disfunção urinária da região de Bauru

Lançamento será nesta segunda-feira, 27 de setembro

seg, 27/09/2004 - 10h11 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Núcleo de Gestão Assistencial (NGA) de Jaú, inaugura nesta segunda-feira, dia 27, às 10 horas, o Centro de Prevenção e Tratamento de Disfunções Uroginecológicas, que será especializado em disfunção urinária para atendimento a toda Direção Regional de Saúde de Bauru.

O centro está equipado com três aparelhos fisioterápicos, comprados pela Secretaria com investimento de R$ 28.500. Esses equipamentos fortalecem por meio de exercícios e estímulos a musculatura que sustenta o assoalho pélvico feminino em casos popularmente conhecidos como ‘bexiga caída’.

‘Com a fisioterapia é possível tratar 70% dos casos evitando a intervenção cirúrgica. Quando necessário, os exames de urodinâmica, que ajudam a esclarecer a origem do sintoma do paciente, serão realizados no Hospital Estadual de Bauru’, afirma Doroti da Conceição Vieira, diretora do NGA de Bauru.

A equipe formada é toda especializada e conta com um urologista, uma ginecologista, uma fisioterapeuta e uma enfermeira, além de três auxiliares de enfermagem.

O Centro de Prevenção e Tratamento de Disfunções Uroginecológicas fica no NGA de Jaú – rua Sebastião Toledo de Barros, 296 – centro.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.