Saúde: Secretaria faz homenagem aos pais neste domingo

Dois hospitais estaduais, o Interlagos e o Brigadeiro, promoverão festas e distribuição de presentes

sáb, 13/08/2005 - 15h41 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde está com uma programação especial para homenagear os pais neste domingo, 14 de agosto, “Dia dos Pais”. Dois hospitais estaduais, o Interlagos e o Brigadeiro, promoverão festas, distribuição de presentes, fotos com os filhos e orientações sobre saúde.

No Hospital Maternidade Interlagos, zona sul, o pai do primeiro bebê que nascer no hospital será presenteado com cesta de produtos de higiene, foto com o bebê e brindes. Durante todo o dia os “papais funcionários” do hospital também serão homenageados. Os filhos daqueles que estiverem trabalhando irão ao hospital para participar de uma grande festa com direito à sorteio de brindes, fotos e declarações de amor aos pais.

No Hospital Brigadeiro, região central da capital, a comemoração acontecerá com a 10ª edição da Festa do Dia dos Pais. Os cerca de 50 pacientes internados na urologia do hospital serão homenageados por filhos e familiares durante todo o dia.

Nos dois hospitais os papais receberão, ainda, orientações médicas sobre prevenção do câncer de próstata, tabagismo e questões relacionadas à saúde do homem.

“É um dia de festa sempre lembrado com muito carinho pelos filhos. Nos hospitais estaduais todos os papais, pacientes ou funcionários, serão lembrados com muita alegria”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Endereço dos hospitais

· O Hospital e Maternidade Interlagos: Rua Leonor Alvim, 211 – Interlagos – São Paulo -SP

· O Hospital Brigadeiro: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2.651 – Bela Vista – São Paulo – SP