Saúde: Secretaria envia 50 mil gibis contra dengue para região de Assis

Seis milhões de revistinhas da Turma da Mônica são entregues a todos alunos da rede estadual

seg, 17/11/2003 - 17h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde distribuirá para as 25 cidades da região de Assis cerca de 50 mil gibis da Turma da Mônica contra a Dengue. Em todo o Estado serão 6 milhões de revistinhas, com orientações e combate ao mosquito Aedes Aegypti, para todos alunos da rede estadual de ensino.

Com passatempos educativos sobre a doença, os gibis fazem parte do projeto “Agentes Mirins de Combate à Dengue” e serão de grande ajuda no combate à doença. Somente a cidade de Assis terá cerca de 9 mil destes gibis. Ourinhos e Cândido Mota receberão 10.356 e 4.577 revistinhas, respectivamente.

O objetivo do projeto é informar as crianças sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação da Dengue e transformá-las em agentes mirins de combate, com a ajuda da Mônica e seus amigos. Entre as brincadeiras propostas na revista estão caça-palavras, palavras cruzadas, jogo dos sete erros e jogo do labirinto.

“Além das crianças aplicarem o que aprenderam em suas casas, elas envolverão toda a família nas brincadeiras propostas na revista, ampliando o conhecimento sobre a doença aos pais e familiares”, afirma o secretário de Estado da Saúde.

Os gibis serão entregues pela Secretaria da Educação aos alunos matriculados em todas as 6 mil escolas estaduais.

Produzidos pela Secretaria da Saúde em parceria com o Instituto Cultural Maurício de Souza, os gibis tiveram apoio da Nossa Caixa, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Secretaria da Educação.

Para eliminar os casos de Dengue no Estado de São Paulo, a Secretaria da Saúde conta com o apoio da população, que deve continuar vigilante sobre os possíveis focos da doença em suas casas. As caixas d’água, um dos principais criadouros do mosquito, devem ser limpas regularmente e mantidas tampadas. O mesmo procedimento vale para bacias, baldes, pneus velhos, piscinas e garrafas. Mai informações pelos telefones (11) 3066-8708 ou 3066-8702

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde/L.S.