Saúde: Secretaria distribui preservativos e solta bexigas no Dia Mundial de Combate à Aids

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, os dez postos da Farmácia Dose Certa distribuirão camisinhas gratuitamente

qua, 01/12/2004 - 8h26 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde prepara para esta quarta-feira, 1º de dezembro, uma mobilização em toda a cidade de São Paulo para marcar o Dia Mundial de Combate à Aids. Em frente ao Instituto de Infectologia Emílio Ribas, referência brasileira no combate à doença, serão soltos, às 12h30, cerca de 400 balões vermelhos. Já nas dez unidades da Farmácia Dose Certa, espalhadas por estações de Metrô, haverá distribuição gratuita de preservativos durante todo o dia.

O início das atividades no Emílio Ribas será às 10h30, quando acontecerá um culto ecumênico em respeito à memória das vítimas da Aids em todo o mundo. Em seguida está prevista apresentação de coral da Universidade Mackenzie e exposição de quadros pintados por pacientes do hospital. Com a soltura dos balões vermelhos, às 12h30, os funcionários e pacientes começarão a distribuir fitas vermelhas e folhetos explicativos para pedestres e motoristas.

As dez unidades da Farmácia ‘Dose Certa’, que distribuirão preservativos gratuitamente, estão instaladas nas estações de Metrô Saúde, Ana Rosa, Sé, Santana, Tucuruvi, Barra Funda, Brás, Carrão, Itaquera e Clínicas.

‘A população precisa se manter informada contra a Aids e não se descuidar. Vale sempre lembrar da importância do uso de preservativo’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165, bairro do Pacaembu, na capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.