Saúde: Secretaria deve criar Cartão Nacional de Saúde para São Paulo

Cartão trará informações sobre o paciente, uso de medicamentos de alto custo e tratamento de doenças de notificação compulsória

qui, 28/08/2003 - 13h21 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado de Saúde apresentará nesta quinta-feira, dia 28, o projeto inicial do Cartão Nacional de Saúde de São Paulo (CNS-SP), que permitirá identificar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, programado para as 13h30 na sede da secretaria, será aberto a gestores municipais, representantes de empresas de tecnologia e hospitais e aos responsáveis pela assistência farmacêutica no Estado e nos municípios.

O cartão trará informações sobre o paciente, como uso de medicamentos de alto custo ou tratamento de doenças de notificação compulsória (como aids, meningite e tuberculose). Também terá o registro dos locais de internação em hospitais do Estado. A proposta da Secretaria é criar um cartão que seja compatível com o que está sendo desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

A primeira parte do projeto deve ser implantada nos 12 municípios atendidos pela Direção Regional de Saúde de São José dos Campos ainda neste ano. O programa será desenvolvido em três etapas. Primeiramente, serão incluídas no sistema as informações do usuário. Na fase seguinte constarão informações sobre uso de medicamentos. E, por fim, serão inseridos os dados sobre atendimento na rede hospitalar estadual.

O CNS-SP possibilitará o mapeamento do fluxo de usuários nos hospitais do Estado, oferecendo subsídios para aprimorar a organização do sistema de saúde pública em São Paulo.

SERVIÇO
A Secretaria de Estado da Saúde fica na Av. Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 188 – Cerqueira César – São Paulo.

Da Agência Imprensa Oficial