Saúde: Secretaria debate diretrizes para reduzir acidentes de trabalho no estado de São Paulo

Encontro Macro Regional da Saúde do Trabalhador ocorre nesta sexta-feira, dia 19, na capital

sex, 19/11/2004 - 7h52 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta sexta-feira, 19 de novembro, a partir das 8h30, o I Encontro Macro Regional da Saúde do Trabalhador. O evento discutirá diretrizes para a redução de acidentes de trabalho em todo o estado de São Paulo, que registra cerca de 400 mil acidentes por ano.

Cerca de 700 profissionais do setor estarão reunidos no evento, oriundos dos quatro Estados da região sudeste do país. O Estado de São Paulo dispõe de 35 Centros de Referência de Saúde do Trabalhador. É o maior número do país. Dos 400 mil acidentes de trabalho anuais no Estado, 80 mil são considerados graves, com, por exemplo, mutilações.

‘É de extrema importância a discussão do atendimento ao trabalhador no SUS e a troca de projetos entre os Estados’, afirma o Koshiru Otani, coordenador da Saúde do Trabalhador Estadual.

O I Encontro Macro Regional da Saúde do Trabalhador, em parceria com o Ministério da Saúde, será realizado no Centro de Convenções Rebouças, na avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 23, bairro de Pinheiros, na capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)