Saúde: Secretaria abre inscrições para seminário sobre saúde da população negra no Estado

Interessados pode fazer a inscrição pelo site da secretaria

qui, 12/05/2005 - 21h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde está com inscrições abertas, até 16 de maio, para o 2º Seminário de Saúde da População Negra do Estado de São Paulo. Qualquer pessoa pode participar, especialmente gestores e responsáveis por políticas de saúde no Estado, além de membros de Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Em parceria com o Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, o seminário, gratuito, será realizado em 17 de maio, no auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina, das 8h30 às 19h. O objetivo é promover o debate de idéias e mostrar aos gestores municipais quais são os temas que envolvem a saúde da população negra.

Especialistas apresentarão os dados mais recentes sobre o tema. Outra proposta do seminário é sensibilizar as prefeituras para incluir o tema diversidade racial/étnica na Saúde, com a elaboração de políticas públicas de assegurem a igualdade do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), respeitando as diferenças entre raças, credos e cores.

A mortalidade materno-infantil e o vírus HIV da Aids, bem como a tuberculose, são problemas que serão discutidos. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.saude.sp.gov.br/eventos/pop_negra/html/inscricao.html.

Da secretaria de Estado da Saúde