Saúde: Secretaria abre inscrição para simpósio sobre meningite bacteriana em Ribeirão Preto

Interessados podem fazer suas inscrições até o dia 17 de junho

ter, 14/06/2005 - 22h26 | Do Portal do Governo

O Centro de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, está com inscrições abertas até 17 de junho para o IV Simpósio Estadual sobre Meningites Bacterianas. O evento, gratuito, acontecerá em 20 de junho, das 8h às 13h30, em Ribeirão Preto.

Dirigido aos profissionais de saúde dos setores público e privado de todo o Estado, o evento abordará temas como diagnóstico laboratorial da doença, sorotipos prevalentes e a resistência bacteriana, além de estratégias de prevenção e controle, vacinação de grupos de risco, vacinas disponíveis e indicação de tratamento em surtos e epidemias.

O diretor do Centro de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Carlos Magno Fortaleza, estará no evento. “É uma ótima oportunidade de atualização profissional e de discussão sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado” diz a diretora da Divisão de Doenças de Transmissão Respiratória da Secretaria, Telma Regina Carvalhanas.

A ficha de inscrição e programação do simpósio já estão disponíveis no site www.cve.saude.sp.gov.br. O Centro de Convenções Ribeirão Preto, onde acontecerá o evento, fica na rua Bernardino de Campos, 999 – Higienópolis, Ribeirão Preto.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde
C.A.