Saúde: Secretaria abre inscrição para atualização de médicos e fisioterapeutas estaduais

Departamento de Perícia Médicas do Estado (DPME) terá curso sobre lombalgia para profissionais do Estado

ter, 16/08/2005 - 10h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), abre nesta terça-feira, dia 16, inscrições para um curso de atualização de médicos e fisioterapeutas estaduais. Gratuito, o evento (que será realizado em 24 de agosto) tem o objetivo de oferecer novas informações sobre lombalgia, problema comum a certas áreas profissionais.

Além de discutir como identificar problemas lombares, hérnias e dores nas costas, o curso irá orientar os profissionais de saúde sobre como efetuar a abordagem ergométrica e como conceder licenças médicas para pacientes que sofrem de lombalgias.

“É importante que os médicos e fisioterapeutas estejam atualizados sobre o problema. Além de identifica-lo, é importante saber as normas para informar o DPME ”, afirma a diretora médica do Departamento de Perícias Médicas do Estado, Carmen Sílvia Miziara.

A palestra sobre lombalgia acontecerá no DPME_ rua Maria Paula, 67 – Bela Vista – São Paulo/SP. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (11) 3292.5088 ou (11) 3292.5087, das 9h às 17 horas.