Saúde: São Paulo volta a receber remédio do programa Dose Certa

Postos de Saúde da Capital vão receber 90 toneladas de medicamentos

sex, 07/01/2005 - 7h35 | Do Portal do Governo

O programa Dose Certa, da Secretaria de Estado da Saúde, volta a fornecer remédios para a prefeitura de São Paulo a partir desta sexta-feira, 7 de janeiro. As 400 Unidades Básicas de Saúde (UBS), da administração municipal, receberão cerca de 23 milhões de unidades de remédios, o correspondente a 90 toneladas, ou cerca de R$ 1,9 milhão, todos os meses.

A parceria entre o Governo do Estado a o município será celebrada nesta mesma sexta-feira, 7 de janeiro, às 9h30, na sede da Fundação para o Remédio Popular (Furp).

A cidade de São Paulo deixou de receber os 40 tipos de medicamentos do Dose Certa no fim de 2003 e se tornou o único dos 645 municípios do Estado a ficar fora do programa. Isso porque a administração passada preferiu o repasse em dinheiro.

Produzidos pela Furp, os medicamentos do Dose Certa atendem doenças mais comuns da população, como diabetes e pressão alta. ‘Como a Furp produz medicamentos mais baratos que outros laboratórios e com a mesma qualidade, a Prefeitura de São Paulo, como todos os outros municípios paulistas, considerou importante a volta ao programa’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A Fundação para o Remédio Popular (Furp) fica na rua Endres, 1.800 – bairro Itapeji, em Guarulhos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.