Saúde: São Paulo sedia seminário sobre Aids e o mercado de trabalho

Evento será nesta terça-feira, dia 14

seg, 13/05/2002 - 13h36 | Do Portal do Governo

Será realizado nesta terça-feira, dia 14, em São Paulo o ‘Seminário Nacional sobre HIV/Aids e o Mundo do Trabalho’. O objetivo é discutir com empresas e entidades parceiras a implementação no Brasil do ‘Repertório de Recomendações Práticas sobre o HIV/AIDS e o Mundo do Trabalho’, cuja publicação em português será lançada durante o evento. Serão discutidas propostas para a implementação dessas recomendações, em particular em relação às ações de prevenção, assistência e proteção dos direitos dos trabalhadores e suas famílias.

O evento é promovido pela Coordenação Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/AIDS) do Ministério da Saúde e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o apoio do Ministério do Trabalho, Serviço Social da Indústria (SESI), e Grupo Temático do UNAIDS – Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, além da Coordenação Estadual DST/Aids.

Data: Terça-feira, dia 14 de maio de 2002
Horário: Das 9 às 17h30
Local: Golden Tulip Paulista Plaza – Alameda Santos, 85 – Jardins – São Paulo-SP.

Confira a programação:

9h00 – Abertura
9h30 – Lançamento da publicação em português do ‘Repertório de Recomendações Práticas sobre HIV/Aids e o Mundo do Trabalho’
10h00 – Apresentação do ‘Repertório de Recomendações Práticas sobre HIV/Aids e o Mundo do Trabalho’
10h30 – Coffee Break
11h00 – Painel
11h30 – Debate
12h30 – Almoço

14h00 – Trabalho em grupos

– A. Prevenção: informação e conscientização, programas educacionais, programas de promoção de saúde, programas comunitários, programas no local do trabalho.

– B. Assistência: aconselhamento, serviços de saúde e segurança no trabalho, ações conjuntas com grupos de auto-ajuda e comunitários, seguridade social, programas de assistência ao trabalhador e sua família.

– C. Proteção de direitos e legislação nacional.

16h00 – Apresentação das conclusões dos Grupos de Trabalho
17h00 – Síntese das propostas para a implementação do ‘Repertório de Recomendações Práticas sobre HIV/AIDS e o Mundo do Trabalho’ no Brasil

17h30 – Encerramento