Saúde: São Paulo sedia congresso internacional de saúde

Evento inédito no Brasil vai discutir os avanços da ultra-sonografia

qui, 20/02/2003 - 10h06 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez no Brasil, o The Leading Edge – Latin America será realizado em São Paulo. Marco na história da radiologia brasilieira, o evento será realizado de 21 a 23 de fevereiro, no Centro de Convenções Rebouças. No encontro, especialistas terão acesso aos principais avanços em ultra-sonografia.

O Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e a Thomas Jefferson University foram os responsáveis pela promoção e organização da edição brasileira deste congresso, que há mais de dez anos é tradicionalmente realizado pela universidade americana em várias regiões do mundo.

O evento contará com a participação do professor Barry Goldberg, seu idealizador, e presença confirmada de professores estrangeiros e autoridades em ultra-sonografia consagrados no meio acadêmico e científico nacional e internacional. A programação prevê abordagem do futuro desta especialidade, que atualmente abrange diversas áreas da medicina.

Simultaneamente, será realizado o IMAGINE – I Encontro em Diagnóstico por Imagem dos Ex-Residentes do InRad, estendido à participação de ex-estagiários e demais interessados, para discussão de temas sobre diagnósticos por imagem e seus principais avanços a partir da experiência do InRad. Além disso, o IMAGINE promover o reencontro dos profissionais que deixaram a sua contribuição para o engrandecimento da Instituição ao longo dos anos.

Com a iniciativa, o InRad reafirma seu papel de centro de referência, cumprindo a sua missão de disseminar o conhecimento através da abordagem de temas atuais, de forma didática, estimulando o intercâmbio de informação entre os profissionais da área e contribuindo para o avanço da radiologia brasileira, que já conquistou lugar de destaque entre os principais centros mundiais.

Destaques

Utilizando o formato de simpósios e discussão de casos, com demonstrações práticas para divulgar o que há de mais atual no setor, podemos destacar na programação do Leading Edge Leading Edge temas como Ultra-som 3D no Primeiro Trimestre; Endoscopia Virtual através da Ultra-sonografia; Avaliação do Sexo Fetal por US no 1º trimestre; Diagnóstico pré-natal das cardiopatias congênitas e Ultra-sonografia intervencionista: Visão Atual.

Já o IMAGINE, abordará diferentes áreas, como Mama; Neurologia, Medicina Interna e Músculo-Esquelético.

Exposição Paralela

As principais empresas do País apresentarão aos participantes os mais importantes avanços tecnológicos da ultra-sonografia e demais segmentos do diagnóstico por imagem, em exposição comercial montada especialmente para o evento.

Os professores convidados estarão à disposição da imprensa durante os três dias do evento.

Para programação completa acesse www.hcnet.usp.br/inrad
Mais informações pelos telefones (11) 3891-0295 / 3891-1780 ou mande mensagem para reconeventos@reconeventos.com.br.

Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

C.C.