Saúde: São Paulo antecipa Carnaval e dá grito de alerta contra Aids na avenida Paulista

Festa de conscientização será neste domingo, dia 15, a partir das 11 horas

seg, 09/02/2004 - 11h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde resolveu antecipar o Carnaval de 2004 para dar um grito de alerta contra a Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis. Neste domingo, 15 de fevereiro, será realizado ‘Grito de Carnaval São Paulo contra a Aids’, a partir das 11 horas, na avenida Paulista, totalmente gratuito.

Com shows em trio elétrico das bandas Sorriso Maroto e Bokaloka, com os sucessos Me Espera e Não Pedi Pra Me Apaixonar, e participação das escolas de samba Águia de Ouro e Acadêmicos do Tatuapé, a festa terá distribuição gratuita de 10 mil preservativos, leques e lembretes informativos com dicas de prevenção para um Carnaval saudável e sem riscos.

O trajeto da folia incluirá as ruas da Consolação e Rego Freitas, largo do Arouche e praça da República, onde será realizada a dispersão às 15 horas. A festa contará com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias disponibilizadas pela Secretaria para o caso de emergências.

‘A Secretaria quer marcar o dia 15 de fevereiro como uma data de conscientização e, principalmente, de informação, mostrando que Carnaval e saúde podem e devem caminhar juntos’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A concentração na avenida Paulista será em frente ao Masp_ nº 1578, Cerqueira César, próximo ao Metrô Trianon-Masp.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)