Saúde: São João da Boa Vista recebe “Encontro Regional de Assistência Farmacêutica”

Evento é organizado pela Direção Regional de São João da Boa Vista

qui, 24/07/2003 - 15h01 | Do Portal do Governo

A Direção Regional de Saúde (DIR) de São João da Boa Vista realizará nesta sexta-feira, dia 25, das 8h30 às 17 horas, o “1º Encontro Regional de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica”. É esperada a presença de profissionais da área da saúde e representantes de universidades, além da população da região.

O evento, gratuito, contará com a participação de representantes de 20 municípios da região. O tema do encontro será ‘Efetivando o Acesso, a Qualidade e a Humanização na Assistência Farmacêutica com Controle Social’. Além da qualidade da assistência farmacêutica, serão abordados a formação e capacitação de recursos humanos, o desenvolvimento tecnológico para produção de medicamentos e a relação entre os setores público e privado de atenção à Saúde.

Com o evento pretende-se melhorar o acesso da população aos programas da Assistência Farmacêutica. O evento também servirá como preparação para a 1ª Conferência Estadual e 1ª Conferência Nacional de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica, que deverão ocorrer com participação das 24 Direções Regionais de Saúde do Estado.

O 1º Encontro Regional de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica será no auditório das Faculdades Associadas de Ensino (
FAE), praça Paulo Sandevile, s/nº, bairro Santo André, em São João da Boa Vista. As inscrições serão realizadas na hora da abertura do Encontro, com o preenchimento de fichas.