Saúde: Santos é a primeira cidade do litoral paulista a receber visita do Dengue Boy

Personagem, criado pela Secretaria da Saúde, visitará duas escolas estaduais do município nesta quinta, dia 25

qui, 25/03/2004 - 8h07 | Do Portal do Governo

O ‘Dengue Boy’, novo aliado da população no combate à Dengue, fará sua primeira visita ao litoral paulista nesta quinta-feira, dia 25. O personagem, criado pela Secretaria de Estado da Saúde, estará em duas escolas estaduais de Santos, ensinando as crianças a combater o mosquito Aedes aegypti, causador da doença.

A Secretaria lançou o personagem no último dia 23, na Capital, com a campanha ‘Chute a Dengue pra Fora Daqui’. O objetivo é aumentar a divulgação dos cuidados com focos do mosquito e diminuir ainda mais os casos da doença.

Estudo da Secretaria mostra que o Estado está contendo a doença. No primeiro bimestre de 2004 foram confirmados 305 casos de Dengue no Estado, 94% a menos que em janeiro e fevereiro de 2003, quando houve 5.091 casos.

‘Os dados são animadores, mas ainda não é hora de comemorar. A batalha contra a Dengue precisa ser constante, com a população ajudando no combate, como já vem acontecendo. As crianças têm um papel importante: alertar os adultos’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O ‘Dengue Boy’ estará às 10h na Escola Professora Olga Franco Custodio, avenida das Rosas, 232- Jardim Motorama. Às 13h30 o personagem estará na Escola Professora Elizabete de Paula Honorato, rua Aurélio Portilho Casstelano,124 – Jardim Mariana.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)