Saúde: Sandovalina e Presidente Epitácio recebem lote extra com 118 mil medicamentos

Secretaria enviou remédios para atender situação de emergência na região

qui, 10/07/2003 - 17h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde repassou, em 8 de julho, um lote extra com 118.300 remédios do programa Dose Certa, do governo estadual, para as cidades de Presidente Epitácio e Sandovalina. Somente para Sandovalina foram 14.550 medicamentos e 103.750 para Presidente Epitácio. Os medicamentos foram enviados devido à situação de emergência na região, que recebe acampamentos de sem-terra.

Também foram encaminhados, à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sandovalina, 39 itens de materiais hospitalares de consumo, como agulhas, seringas, ataduras, luvas de procedimento e termômetros.

Para evitar problemas relativos ao estoque de remédios na região, a Secretaria está contatando a Prefeitura de Marabá Paulista, onde também há acampamentos, para verificar a necessidade de envio de reforço.

‘A Secretaria está atenta aos acontecimentos da região e vai procurar atender pedidos dos municípios para garantir o atendimento básico de saúde e o fornecimento de remédios à população’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Sandovalina recebeu em 2002 cerca de 210 mil unidades de medicamentos. Em 2003, até junho, foram entregues cerca de 136 mil remédios (sem contabilizar o lote extra). Para Presidente Epitácio a Secretaria enviou no ano passado 1,82 milhão de medicamentos; em 2003, até junho, foram 925 mil.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.