Saúde: Sabesp realiza 3ª campanha interna de doação de sangue no Vale do Ribeira

Coleta será feita em Registro pela equipe do Banco de Sangue do Hospital Regional

ter, 27/01/2004 - 18h08 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, realiza a 3ª Campanha Interna de Doação de Sangue, na quinta-feira, dia 5 de fevereiro.

A iniciativa é uma parceria com a Unidade de Negócio do Vale do Paraíba, o Lions Club de Registro e o Banco de Sangue do Hospital Regional (HRVR).

A expectativa é superar o sucesso das duas campanhas anteriores, realizadas em 5 de junho e 30 de setembro do ano passado, quando foram coletadas 29 e 52 bolsas de sangue, respectivamente, na sede da Sabesp, em Registro.

Desta vez, a coleta de sangue será efetuada no prédio da Associação Sabesp de Registro, à Rua Miracatu, 75, Vila Tupi, a partir das 13h30. São esperados doadores de todos os 23 municípios da área de atuação da unidade da empresa no Vale do Ribeira.

Embora exista há muitos anos e seja o único para suprir as necessidades toda a região, até o ano passado o Banco de Sangue do Hospital Regional do Vale do Ribeira nunca havia realizado coleta de material em um local de trabalho.

A estréia aconteceu em junho de 2003 na Sabesp, quando foi montada a estrutura de coleta para que os empregados se apresentasse para a doação.

O sucesso da iniciativa, junto com a crescente necessidade do produto nos centros médicos da região, fez com que a empresa realizasse campanhas internas de doação a cada quatro meses.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.