Saúde: Reunião elege representantes de Araçatuba para Conferência de Saúde do Trabalhador

Evento será nesta quinta-feira, dia 15

qua, 14/09/2005 - 11h27 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio da Direção Regional de Araçatuba, realiza nesta quinta-feira, 15 de setembro, das 7h30 às 18h, a I Plenária Paritária Regional de Saúde do Trabalhador. No evento serão escolhidos oito delegados que representarão a região na 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador, que acontecerá no período de 14 a 16 de outubro na cidade de São Paulo.

Além da escolha dos representantes regionais, os 160 delegados municipais dos 40 municípios da região irão debater e selecionar propostas para efetivar a ação articulada na rede de atendimento na área de saúde do trabalhador. As propostas levantadas serão encaminhadas para apreciação na Conferência Estadual. Durante a Plenária, todos os participantes, convidados e delegados, poderão se manifestar, mas apenas os delegados têm direito a voto.

O evento contará ainda com palestras sobre a atuação das vigilâncias sanitárias municipais e a função dos centros de referências, além de abordar o tema central das conferências desse ano: ‘Trabalhar Sim, Adoecer Não’.

A Plenária Regional será realizada na Universidade Paulista – Unip -localizada na avenida Baguaçu, 1.939 – bairro Alvorada – em Araçatuba.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.