Saúde: Região do ABC terá 1º Centro de Atendimento Médico do Servidor Público

Inauguração do ambulatório será na próxima segunda-feira, dia 8

sex, 05/09/2003 - 10h05 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 8 de setembro, às 15 horas, será inaugurado o Escritório Administrativo do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) na região do ABCD. Ele funcionará nas dependências da Fundação do ABC – mantenedora da Faculdade de Medicina – na Avenida Príncipe de Gales, 821, em Santo André. O Escritório funcionará das 8 às 17 horas.

No local será feito o cadastro de usuários, cartão de consulta e o agendamento de consultas no ABCD. O usuário passará em consulta com o médico da própria Fundação. As especialidades médicas oferecidas são as seguintes: clínica geral, angiologia e cirurgia vascular, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, cirurgia plástica, dermatologia, nefrologia, neurologia, pediatria, oftalmologia e pneumologia. Alguns exames de diagnóstico poderão também ser realizados pelo usuário na Fundação.

A Fundação do ABC é uma instituição de ensino com prestação de serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS) na região. Até o momento, o Iamspe não tinha contratos com hospitais na região. A região abrange os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que reúne cerca de 67 mil usuários entre funcionários públicos estaduais, seus dependentes e agregados. Só no município de Santo André existem 5.977 contribuintes do Iamspe que, com os seus familiares atingem 17.931 usuários.

“A parceria com a Fundação do ABC é um passo importante para minha administração frente ao Iamspe, porque assumi o compromisso de ampliar o atendimento médico prestado aos funcionários públicos na Grande São Paulo e interior. Portanto, essa parceria é a concretização de minhas metas”, disse o superintendente do Iamspe, Dr. Milton Flávio.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe