Saúde: Região de Prudente contabiliza 1.125 exames e 203 cirurgias no primeiro mês de mutirão

Secretaria de Estado da Saúde organizou realização de procedimentos

seg, 19/09/2005 - 18h42 | Do Portal do Governo

Em apenas um mês, 1125 exames e 203 cirurgias. Este é o resultado do mutirão de saúde que a Secretaria de Estado da Saúde organizou com os prestadores de serviço da região de Presidente Prudente.

Iniciado em agosto, o mutirão acontecerá até o final do ano, com investimento de R$ 1 milhão por parte da Secretaria. O objetivo é zerar a espera por atendimento na região. O balanço não inclui procedimentos realizados no Hospital Universitário, que ainda não informou a quantidade de atendimento prestado à população no mutirão.

A Empresa Municipal de Saúde de Dracena foi a entidade que mais realizou exames pelo mutirão: foram 423 mamografias e 43 tomografias, totalizando 466 exames. Já o Hospital e Maternidade de Rancharia foi o que mais fez cirurgias eletivas: 83 ao todo, além de 409 exames. O Hospital Municipal de Iepê entrou no mutirão na semana passada e vai ajudar o Estado neste desafio de atender à demanda reprimida da região.

Outros parceiros importantes são: Santa Casa de Álvares Machado, Santa Casa de Junqueirópolis, Hospital Nossa Senhora Aparecida de Presidente Bernardes, Santa Casa de Presidente Epitácio, Santa Casa de Presidente Prudente, Santa Casa de Tupi Paulista, Hospital Regional de Teodoro Sampaio e Hospital Universitário.

‘O Estado reassumiu a gestão de saúde da cidade de Prudente há cerca de três meses. Estes prestadores são muito importantes para ajudar o Estado a levar um atendimento de qualidade aos moradores de toda a região’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Secretaria de Estado da Saúde