Saúde: Projeto Mexa-se propõe atividades físicas para os funcionários da Unicamp

Objetivo é disseminar informações de caráter preventivo e promover a saúde por meio da prática de atividades físicas

sex, 11/06/2004 - 15h39 | Do Portal do Governo

Alongamento, caminhadas, jogos recreativos, dança e ginástica. Praticar alguma atividade física no câmpus da Unicamp é mais uma opção para os funcionários da universidade.

A proposta está no Mexa-se, projeto apoiado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU), com ações e coordenação do Laboratório de Eletromiografia e Biomecânica de Postura (LAP) da Faculdade de Educação Física (FEF) e do Centro de Saúde da Comunidade (Cecom).

As atividades são realizadas às 7 horas da manhã, às 12 horas e às 17 horas, na Primeira Estação de Atividade Física do câmpus, localizada atrás do prédio do antigo restaurante I, próximo à Praça da Paz.

O objetivo do programa é disseminar informações de caráter preventivo e promover a saúde por meio da prática de atividades físicas junto à comunidade universitária. Os coordenadores do projeto, Antonia Dalla Pria Bankoff e Carlos Zamai, professores da Faculdade de Educação Física (FEF), estão fazendo cadastramento e passando informações aos interessados no local, nos horários determinados.

Durante a primeira semana, os candidatos passarão por avaliações para formação dos grupos. Quem não estiver em condições de praticar esportes será encaminhado para outras atividades. Uma sugestão dos coordenadores é que funcionários da área médica que encerram seu turno de trabalho às 7 horas possam se dirigir à Estação de Atividade Física, para participar dos exercícios. Lembram que essas práticas são saudáveis e promovem a saúde. Antes mesmo do início das atividades, uma empresa que presta serviços para a Unicamp já se mostrou interessada na participação de seus 80 funcionários.

Serviço

As inscrições para o projeto podem ser feitas pelo site do Cecom.