Saúde: Projeto Meus Olhinhos atenderá a trezentas crianças no próximo dia 16

CDHU é uma das empresas parceiras do projeto

qua, 12/11/2003 - 13h33 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial


A Fundação Eye Care irá receber mais um grupo de 300 crianças, no próximo domingo (16) para exames de visão. É o último mutirão deste ano do Projeto Meus Olhinhos, fruto da parceria desta empresa com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Fotoptica, Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos (Abrinq), Gráfica Sonora e Senac.

“Domingo, iremos alcançar a marca de 15 mil crianças atendidas em 2003”, afirma Renato Neves, presidente da Fundação Eye Care.

Este último grupo de crianças é formado por oito ONGs, vinculadas à Rede Nossas Crianças, da Abrinq. Elas foram cadastradas antecipadamente e passaram por triagem em suas comunidades.

“Cada grupo de meninos e meninas será registrado e passará por novo teste de acuidade visual. Aqueles que necessitarem serão encaminhadas para exames oftalmológicos. Quem precisar usar óculos poderá escolher entre modelos de armação oferecidos pela Fotoptica. As que precisarem de cirurgias, ou ainda de outros tipos de tratamentos, poderão marcar retorno para atendimento na clínica”, explica Neves.

(LRK)