Saúde: Programa Jovens Acolhedores convoca Instituições Privadas de Ensino Superior

Prazo para inscrições das Instituições de Ensino vai até 23 de janeiro

ter, 20/01/2004 - 17h47 | Do Portal do Governo

O projeto Jovens Acolhedores está em fase de convocação das Instituições Privadas de Ensino Superior que desejam participar do Projeto, conforme Res. SS 2 de 9-01-2004, publicada no DOE de 10-01-2004.

O prazo para inscrições das Instituições de Ensino vai até 23 de janeiro. Somente após o Convênio realizado com estas Instituições é que os Universitários poderão se inscrever, neste mesmo site. Após a Inscrição, os universitários, do primeiro ao penúltimo ano de qualquer área do conhecimento, serão sorteados e encaminhados para processo de treinamento seletivo na Unidade de Saúde escolhida.

O Projeto contará com a participação de quinhentos estudantes universitários que deverão realizar o primeiro contato com o paciente, cumprimentando-o de forma atenciosa e prestando orientação eficiente, com informações precisas e encaminhamento adequado. Como o próprio nome sugere, o Projeto Jovens Acolhedores visa acolher, confortar, explicar e proporcionar a confiança que o paciente necessita.

A Secretaria Estadual de Saúde arcará, mensalmente, com R$ 350,00, relativamente a cada estudante, e a Instituição de Ensino complementará o valor restante para quitar a mensalidade escolar.