Saúde: Pró-Sangue ajuda hemocentro de Pernambuco e precisa de doadores

Esta não é a primeira vez que a Pró-Sangue atende às necessidades das instituições de outros Estados

ter, 23/12/2003 - 9h33 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue acaba de doar mil bolsas de sangue ao Hemocentro de Pernambuco (Hemope). Como a ajuda ocorre numa época em que o número de doações é baixo em razão das festas de final do ano, a instituição precisa de mais doadores para repor seus estoques.

Esta não é a primeira vez que a Pró-Sangue atende às necessidades das instituições de outros Estados. Em 2002, socorreu o Hemocentro do Rio de Janeiro, enviando cerca de 300 bolsas, para auxiliar às vítimas da dengue hemorrágica. “A solidariedade dos paulistanos é exemplo para o País. Toda vez que recorremos à ajuda deles, o resultado é sempre bom”, orgulha-se a diretora de Relações Externas da Pró-Sangue, Leila Dias.

O candidato que quiser doar sangue deve:
– Estar em boas condições de saúde
– Ter idade entre 18 e 65 anos
– Peso superior a 50 kg
– Estar bem alimentado, mas evitar alimentos gordurosos
– Comparecer ao posto de coleta e apresentar documento de identidade com foto

SERVIÇO
A Pró-Sangue tem cinco postos de coleta nos bairros de Cerqueira César, Ibirapuera, Mandaqui, Cidade Universitária e na cidade de Osasco.
Outras informações sobre endereços de postos de coleta, horário de atendimento, requisitos e agendamento para doação: Disque Pró-Sangue – 0800-550300 ou acesse a página www.prosangue.sp.gov.br.

Da Assesssoria de Imprensa da Pró-Sangue
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)