Saúde: Prefeituras recebem 91 ambulâncias da Secretaria

Já foram contempladas 35 cidades. Entrega para Itapecerica da Serra e Elias Fausto será nesta quinta-feira, dia 16

qua, 15/10/2003 - 18h31 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde comprou neste mês 91 ambulâncias, que serão distribuídas por todo o Estado até o fim do ano. As cidades de Itapecerica da Serra e Elias Fausto receberão suas unidades nesta quinta-feira, 16 de outubro.

Outras 35 cidades já foram contempladas. Destas, 32 são da região do Pontal do Paranapanema. Aparecida, Barrinha e Três Fronteiras também já estão com seus veículos. A distribuição das 54 ambulâncias restantes será realizada depois de estudo que verifica a necessidade dos municípios.

Os veículos, modelo Chevrolet S-10, são equipados com maca, banco lateral, rede de oxigênio e fluxômetro, máscara, aspirador com frasco umidificador, cilindro de oxigênio de 7 litros e suporte para soro e plasma. Cada ambulância custou R$ 43,5 mil.

Desde 1995 a Secretaria já entregou 1.379 ambulâncias convencionais e 60 veículos com UTIs aos municípios do Estado, totalizando investimento de aproximadamente R$ 43 milhões.

A ambulância de Elias Fausto será entregue às 12h30, na sede da Prefeitura, na Rua Siqueira Campos, 100. Já em Itapecerica da Serra a solenidade será às 14h, na escola padre Belchior de Pontes, na Rua São Pedro, 47 – Centro.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
C.A.