Saúde: Prédio do futuro Instituto Doutor Arnaldo vira super exposição ao ar livre

“Acampamento dos Anjos” será exposto nas estruturas da construção por um mês

seg, 05/04/2004 - 18h19 | Do Portal do Governo

São Paulo ganha nesta segunda-feira, dia 5, uma imensa obra de arte ao ar livre, bem no coração da cidade. O Instituto Doutor Arnaldo, obra retomada pela Secretaria de Estado da Saúde em 2003, antes chamada de Instituto da Mulher, receberá durante um mês o Acampamento dos Anjos, composição do artista plástico Eduardo Srur.

A exposição é composta de barracas de camping adaptadas para instalação vertical. Elas ficarão “grudadas” à estrutura do prédio. Durante a noite haverá iluminação interna das peças. A estimativa é que 250 mil pessoas observem a exposição por dia.

Integrado ao Hospital das Clínicas, o Instituto Doutor Arnaldo abrigará, já a partir de 2006, 726 leitos. Terá como foco o tratamento a transplantados, doenças infecto-contagiosas, câncer e queimaduras graves, além de atender gestantes de alto risco.

Dos 24 andares do prédio, sete serão destinados para assistência às mulheres. Haverá alas para tratamentos de doenças ginecológicas, acompanhamento de gestação de alto risco e cuidados ao recém-nascido, além de enfermaria, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e berçário. O projeto de finalização das obras custará R$ 170 milhões ao governo do Estado.

A exposição Caminhos dos Anjos pode ser vista até 5 de maio na avenida Dr. Arnaldo, s/nº – Cerqueira César – zona oeste da Capital.