Saúde: Poupatempo Itaquera promove Campanha de Catarata

Triagem será feita no dia 1º de fevereiro

qui, 23/01/2003 - 14h13 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera vai promover, no próximo dia 1º de fevereiro, a Campanha de Catarata, que atenderá gratuitamente pessoas com mais de 50 anos. A iniciativa é uma parceria do Poupatempo com o Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital das Clíncas.

O atendimento será realizado na rampa de acesso do Posto, das 8h30 às 12 horas. Todos os que procurarem o serviço passarão por triagem e avaliação, além de receber encaminhamento para o Hospital das Clínicas, onde realizarão exames. Também serão agendadas as cirurgias necessárias. Esta será a quinta vez que o Posto Itaquera participa da Campanha de Catarata.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) também estará realizando a Campanha de Catarata, no dia 1º de fevereiro, das 7 às 12 horas, no Prédio dos Ambulatórios, que fica na Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

C.C.