Saúde: Poupatempo Itaquera participa da ‘Campanha de Catarata’ do HC

Atendimento será realizado no próximo sábado, dia 1º, das 8h30 às 12 horas

qui, 30/01/2003 - 12h20 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 1º de fevereiro, o Poupatempo Itaquera estará participando da Campanha de Catarata, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e Ministério da Saúde. Esta é a quinta vez que o Posto Itaquera adere à iniciativa que atende gratuitamente, todos os anos, cidadãos com mais de 50 anos.

O atendimento será realizado na rampa de acesso do posto, das 8h30 às 12 horas. Todos passarão por triagem e avaliação de uma equipe da campanha, recebendo, na hora, encaminhamento para o Hospital das Clínicas, onde realizarão exames e, se necessário, também o agendamento de cirurgia.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Neste mesmo dia, das 7 às 12 horas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) também estará realizando a Campanha no Prédio dos Ambulatórios (Av. Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155).