Saúde: Peritos do Estado têm palestra sobre transtorno de personalidade

Evento será nesta quarta-feira, dia 22

ter, 21/06/2005 - 10h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Departamento de Perícias Médicas do Estado, promove nesta quarta-feira, 22 de junho, das 12h às 13h, uma palestra de atualização sobre Transtorno de Personalidade. Destinado a médicos peritos de todo o Estado, o evento tem o objetivo de facilitar o diagnóstico da doença junto aos servidores estaduais.

Entre os tópicos a serem abordados estão os diferentes graus de transtorno de personalidade, formas de tratamento e complicações que a doença pode ocasionar se não tratada de maneira adequada.

A expectativa é que 100 médicos ligados aos setores de perícias médicas de várias regiões do Estado participem da palestra. A inscrição é gratuita e aberta para profissionais de todas as especialidades. Basta preencher cadastro no próprio dia e local do evento.

‘O transtorno de personalidade muitas vezes pode ser confundido com manias ou problemas de comportamento sem relevância. Por isso, é importante que os médicos peritos estejam atualizados para diagnosticar corretamente a doença’, afirma o diretor do Departamento de Perícias Médicas do Estado, Elmir de Souza Cardim Filho.

A palestra sobre Transtorno de Personalidade acontecerá no Anfiteatro do Departamento de Perícias Médicas do Estado, Rua Maria Paula, 67 – Centro – São Paulo.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde