Saúde: Pedreira é o 1º hospital público da capital a receber prêmio de qualidade do Ministério da Sa

Unidade é a 4ª do governo do Estado a ser premiada por organização vinculada ao governo federal

qui, 04/12/2003 - 20h59 | Do Portal do Governo

O Hospital Geral de Pedreira, da Secretaria de Estado da Saúde, recebe nesta sexta-feira, dia 5, às 15 horas, um certificado de qualidade e eficiência da Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. É a quarta unidade do governo estadual a receber a premiação. O coordenador do setor de Organizações Sociais de Saúde da Secretaria, João Carlos Vicente de Carvalho, receberá o prêmio.

Para receber o credenciamento o hospital passou por avaliações em diversos setores, como limpeza, materiais e estrutura no atendimento da pediatria, maternidade, laboratório, ultra-sonografia e radiologia. O atendimento aos pacientes também foi analisado. O título garante aos usuários a excelência do hospital.

Os hospitais Pirajussara (em Taboão da Serra) e Diadema ganharam em julho nível 1 de acreditação, como acontecerá agora com o Pedreira. O Hospital Estadual de Sumaré, no interior do Estado, passou a ser em setembro o primeiro de administração pública do Brasil com nível 2.

“É a garantia que o trabalho está no caminho correto, um reconhecimento à qualidade do hospital e ao atendimento oferecido à população”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Hospital Geral de Pedreira, uma Organização Social de Saúde (OSS) gerenciada pela Associação Congregação de Santa Catarina, fica na rua João Francisco de Moura, 251 – Vila Campo Grande.