Saúde: Pediatria do Hospital do Servidor ganha parque de lazer

Área foi inaugurada nesta terça-feira, dia 8 e conta com gangorra, balanço, gira-gira e casa de bonecas

qua, 09/10/2002 - 15h18 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público antecipou o Dia das Crianças. Foi inaugurado nesta terça-feira, dia 8, na enfermaria do Serviço de Pediatria, uma área de lazer, com gangorra, balanço, gira-gira e casa de bonecas. Os brinquedos foram doados pela empresa de limpeza Moop. Neste dia, estavam na enfermaria 30 crianças internadas – entre pacientes com doenças mais simples e pacientes oncológicos.

‘Essa medida faz parte do trabalho de humanização que a diretoria do Hospital vem adotando em seus serviços médicos, visando não só a maior qualidade de vida, como também uma nova visão no tratamento de pacientes’, disse a diretora do HSPE, dra. Gilka Barbosa Lima Nery.

Para o diretor do Serviço, dr. Tomaz W. Guzzi, esse espaço a mais, além do quarto e da sala de recreação, ajudará muito na distração e recuperação das crianças, aliado a outras atividades existentes.

Rotineiramente, voluntários realizam trabalhos com os pacientes e familiares, como a oficina de palitos da Kibon, o teatro de fantoches da Capelania do Hospital e aulas de música.

Ainda, atuam duas professoras da rede pública estadual, que acompanham o currículo escolar das crianças internadas por maior tempo. Elas dão aula para todas as séries do programa oficial, aplicam testes e trabalhos que são levados para a escola, assim evita a perda do ano letivo por faltas.

A nova área recebeu o nome Dra. Sarah M. Winik, médica endócrino-pediatra, que atuou com muita dedicação durante mais de vinte anos na Pediatria. Também fez parte da homenagem a apresentação do Coral ‘Criança é Vida’, da Schering Plough, que cantou músicas infantis para todos.