Saúde: Pasteur é opção para vacinar na região central da capital

Ambulatório do Instituto, na avenida Paulista, fica aberto das 8h às 20 horas

qua, 01/09/2004 - 16h07 | Do Portal do Governo

O Instituto Pasteur, da Secretaria de Estado da Saúde, transformou-se em uma boa opção para os moradores e trabalhadores da região central da capital que ainda não levaram seus filhos para vacinar contra paralisia infantil e sarampo. Até a próxima sexta-feira, dia 3, o ambulatório do órgão estará aplicando as doses das 8h às 20 horas, 3 horas a mais do que os postos de saúde da capital, que fecham às 17 horas.

A Secretaria pretende vacinar 3,1 milhões de crianças com menos de cinco anos contra paralisia, e 2,6 milhões de crianças de 1 a 5 anos contra sarampo. A meta para imunização contra paralisia infantil, como nos anos anteriores, equivale a 95% dos 3,3 milhões de crianças com até 5 anos de idade. Contra o sarampo a vacinação também pretende chegar a 95% das 2,7 milhões de crianças.

Até a última quinta-feira, dia 26 de agosto, o Estado havia atingido 73% de vacinação contra paralisia, batendo a meta para a data, 65%. Contra sarampo foram imunizadas 71% das crianças, a meta também era chegar a 65%. Desde 2000 não é registrado caso autóctone de sarampo no Estado de São Paulo. Já a paralisia infantil está longe dos municípios paulistas desde 1988.

“Há muitos colégios próximos à avenida Paulista. Os pais podem aproveitar a localização do Pasteur e levar os filhos rapidamente ao posto de vacinação”, afirma Neide Takaoka, diretora do Instituto.

O Instituto Pasteur fica na avenida Paulista, 393 – região central da capital.