Saúde: Passeio ciclístico homenageia Dia Mundial de Combate à Aids neste domingo

Cerca de 3 mil ciclistas deverão pedalar pelas ruas da Zona Norte

sáb, 27/11/2004 - 14h47 | Do Portal do Governo

As Secretarias de Estado da Saúde, e da Juventude, Esporte e Lazer, realizam neste domingo, 28 de novembro, às 9h, um passeio ciclístico para homenagear o Dia Mundial de Combate à Aids. A expectativa é reunir cerca de 3 mil ciclistas pelas ruas da zona norte da capital e no Parque da Juventude.

Além da prática esportiva, o evento terá distribuição de preservativos e folhetos sobre prevenção à Aids. Qualquer pessoa poderá participar. Basta levar 1 kg de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades que cuidam de pacientes infectados com o vírus da Aids. Um trio elétrico acompanhará os ciclistas durante todo o percurso. O Dia Mundial de Combate à Aids é acontece em 1º de dezembro.

‘É importante que a população se mantenha informada contra a Aids e não se descuide. Vale sempre lembrar da importância de usar preservativo’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A concentração para a largada do passeio ciclístico acontecerá na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte. O percurso será pelas avenidas Santos Dumont, Olavo Fontoura, Brás Leme, Doutor Zuquim, Ataliba Leonel e Zachi Narchi. Depois do passeio haverá um show em trio-elétrico, também aberto à população.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)