Saúde: Pacientes psiquiátricos do Hospital Água Funda terão festa de Natal

Será nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 12 horas

sex, 19/12/2003 - 8h43 | Do Portal do Governo

Trinta e três pacientes psiquiátricos do Centro de Atenção Integral em Saúde Mental (CAISM) Doutor David Capistrano, na Água Funda, realizam nesta sexta-feira, 19 de dezembro, a partir das 12 horas, uma confraternização de Natal e final de ano.

A festa foi organizada pelos funcionários da instituição, ligada à Secretaria de Estado da Saúde. Os 33 pacientes fazem parte do projeto Lares Abrigados, no qual se oferece acompanhamento médico e moradia a pessoas com problema psiquiátrico e sem contato com a família ou local para morar.

‘É uma forma de tratamento em grupo, que exige compromisso e responsabilidade’, afirma a diretora do CAISM Água Funda, Maria Áurea Petrossi Gallo. ‘Em uma casa, dividida com outros moradores, é possível aprender bastante sobre direitos, deveres e regras de convivência’.

Além do CAISM Água Funda, a Secretaria mantém ‘Lares Abrigados’ no Hospital Psiquiátrico Pinel e no Departamento Psiquiátrico de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, além de entidades no interior do Estado, como Casa Branca, Ribeirão Preto, Botucatu, Lins e Santa Rita do Passa Quatro.

O CAISM Doutor David Capistrano fica na avenida Miguel Estéfano, 3030 – Água Funda.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.