Saúde: Pacientes internados no Servidor Público visitam exposição no Ibirapuera

Iniciativa faz parte do Programa de Humanização do hospital

qui, 17/04/2003 - 12h40 | Do Portal do Governo

Numa iniciativa inédita e como parte das ações do Programa de Humanização, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) levará, nos dias 23, às 9 e às 11 horas, e 24, às 9 horas, 90 pacientes do Serviço de Ortopedia e do Programa de Atenção ao Idoso à exposição ‘Guerreiros de Xi’an’ no Parque do Ibirapuera.

Para algumas crianças e jovens, cujo tempo de internação leva ao desgaste emocional, a possibilidade de sair do hospital por algumas horas e mergulhar num mundo desconhecido representa um grande estímulo à recuperação.

Para os idosos, sempre prontos a participar e já integrados às atividades realizadas diariamente no hospital, como pintura, oficinas de artesanato, teatro e coral, trata-se de uma oportunidade única de usufruir toda a beleza e informação que essa exposição proporciona.

Suas reações, comentários, emoções, são dignas de um olhar mais atento daqueles que, em pleno gozo da saúde, não podem avaliar as limitações a que estão submetidas tantas pessoas.

Os pacientes (divididos em dois grupos de quinze pessoas em cada horário) serão transportados pela frota do HSPE – Hospital do Servidor Público Estadual – até a ‘Oca’ do Parque do Ibirapuera e, acompanhados de profissionais da saúde, percorrerão a exposição.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe

C.C.