Saúde: Pacientes internados no Hospital Mandaqui recebem visita de orquestra

Será nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 13 horas

qui, 21/10/2004 - 12h10 | Do Portal do Governo

Pacientes internados no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, da Secretaria de Estado da Saúde, terão nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, oportunidade única para apreciar música clássica. A Orquestra do Limiar, comandada pelo maestro Samir Rahme, estará, a partir das 13 horas, tocando sinfonias do repertório de grandes compositores, como Mozart, Vivaldi e Vila Lobos, para todos que estiverem na unidade.

O projeto, denominado Música ao Meio-Dia, já esteve no Hospital Geral de Pedreira e ainda acontecerá no Dante Pazzanese. Parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), o Música ao Meio-Dia tem o objetivo de proporcionar momentos de alegria, cultura e lazer às pessoas internadas.

‘É uma excelente oportunidade para pacientes terem acesso à música clássica. O tratamento de doenças graves apresenta resultados mais rápidos com programas de humanização como este’, afirma Alamir Rizzo, diretor do hospital.

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui fica na avenida Voluntários da Pátria, 4.301, bairro de Santana, Zona Norte da Capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.