Saúde: Pacientes do hospital estadual de Ferraz de Vasconcelos ganham biblioteca

Espaço será inaugurado nesta quarta-feira

qua, 08/12/2004 - 8h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde inaugura nesta quarta-feira, 8 de dezembro, às 11h, a sala de leitura do Hospital Doutor Osíres Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. O novo espaço fará parte do projeto ‘Leia Comigo’, que desde junho está sendo implementado em hospitais estaduais.

Com acervo inicial de 500 títulos, o hospital também terá carrinhos para levar os livros e revistas até pacientes impedidos de caminhar. O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde, que disponibiliza os espaços, com a Secretaria de Estado da Cultura, que entrega os livros e capacita os funcionários.

‘O projeto Leia Comigo tem o objetivo de estimular a cultura e, ao mesmo tempo, humanizar o atendimento nos hospitais, auxiliando na recuperação dos pacientes. Já tem dado resultado e a idéia é leva-lo para todos os hospitais estaduais’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Está programada para este ano a implantação do projeto em outros quatro hospitais_ com o hospital de Ferraz já são 14 a ter suas bibliotecas.

O Hospital Doutor Osíres Florindo Coelho fica na rua Princesa Isabel, 270, em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana da capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)