Saúde: Pacientes do hospital estadual de Ferraz de Vasconcelos ganham biblioteca nesta quarta-feira

Espaço faz parte do projeto Leia Comigo, que está sendo implementado em hospitais estaduais

ter, 07/12/2004 - 14h26 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde inaugura nesta quarta-feira, 8 de dezembro, às 11h, a sala de leitura do Hospital Doutor Osíres Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. O novo espaço fará parte do projeto ‘Leia Comigo’, que desde junho está sendo implementado em hospitais estaduais.

Com acervo inicial de 500 títulos, o hospital também terá carrinhos para levar os livros e revistas até pacientes impedidos de caminhar. O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde, que disponibiliza os espaços, com a Secretaria de Estado da Cultura, que entrega os livros e capacita os funcionários.

‘O projeto Leia Comigo tem o objetivo de estimular a cultura e, ao mesmo tempo, humanizar o atendimento nos hospitais, auxiliando na recuperação dos pacientes. Já tem dado resultado e a idéia é leva-lo para todos os hospitais estaduais’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Está programada para este ano a implantação do projeto em outros quatro hospitais_ com o hospital de Ferraz já são 14 a ter suas bibliotecas.

O Hospital Doutor Osíres Florindo Coelho fica na rua Princesa Isabel, 270 – em Ferraz de Vasconcelos..

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde

M.J.