Saúde: Pacientes do Hospital do Servidor assistem a concerto na Sala São Paulo

Iniciativa faz parte do Programa de Humanização Hospitalar da Secretaria da Saúde

sex, 11/07/2003 - 13h47 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe


Na manhã do último domingo, dia 6, um grupo de 16 pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual participou de um passeio na região central da Capital. Foram assistir a uma apresentação na Sala São Paulo e também conhecer o Complexo Cultural Júlio Prestes.

O concerto musical, sob a regência do maestro Abel Rocha, encantou os visitantes. Quando o Collegium Musicum de São Paulo – Concerto Coral começou, foi classificado pelo paciente João de Barros, da Clínica Vascular, como “coro de anjos”. Pode parecer singelo, mas para esse pequeno grupo foi uma experiência enriquecedora. Para a assistente social Sandra Maria Silva, coordenadora do Programa de Atenção ao Idoso e Ana Maria Rodrigues, da Gestão de Pacientes, que os acompanhou, só foram tecidos elogios: “Eles amaram tudo: a Praça Júlio Prestes, o concerto. E isso é muito importante porque se não fosse deste modo, talvez eles nunca fizessem o passeio”, disse Sandra.

Nesse passeio, foram escolhidos pacientes da Clínica Médica, Vascular e do Programa de Atenção ao Idoso. Mas no próximo domingo, dia 13, tem mais. “Apesar de sua simplicidade o encantamento do passeio vale cada momento”, declarou Ana Maria.

Esse é mais um evento cultural do “Convalescença pela Arte”, coordenado pelo dr. José Antônio Jordão de Araújo Ribeiro Neto, que espera levar 120 pacientes até a Sala São Paulo. Em sintonia como o Programa de Humanização dos hospitais incentivado pelo Governo do Estado e pela Secretaria da Saúde, a equipe do Iamspe vem trabalhando para oferecer melhores condições de recuperação aos pacientes do hospital.

Para os que gostam de boa música, aí está uma grande pedida. Nos próximos domingos estarão se apresentando a Orquestra de Câmara da Unesp, sob a regência do maestro Carlos Kaminski/Solista Edson Beltrami; Duo Laguna com Doriana Mendes e Rodrigo Lima e a Orquestra de Câmara Engenho Barroco, sob a regência do maestro Laércio Diniz. Vale lembrar que a programação faz parte dos Concertos Matinais, promovidos pela Secretaria de Estado da Cultura, que apóia e colabora com o Instituto na promoção de diversos eventos.

(LRK)