Saúde: Pacientes do Hospital das Clínicas terão atividades culturais e recreativas

Serviços farão parte do Dia de Humanização Hospitalar, nesta quinta-feira, dia 24

qua, 23/02/2005 - 11h06 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas de São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, das 8h30 às 16h, o Dia de Humanização Hospitalar. Serão oferecidos aos pacientes sessões de cinema, apresentações musicais, teatro e fantoches, enfim, atividades que modifiquem o cotidiano de quem está no hospital. Os funcionários do hospital poderão cortar o cabelo e fazer manicure, gratuitamente.

Intitulado ‘Dia H’, Dia da Humanização Hospitalar, o evento envolverá funcionários, médicos, enfermeiros, residentes, pacientes e visitantes. A intenção é melhorar a qualidade do atendimento em saúde, mediante entretenimento, cultura e informação educacional. Para os pacientes, a iniciativa deverá deixar mais agradável o momento da internação e da consulta.

Além de palestras durante todo o dia, o HC terá apresentação itinerante de fantoche. O grupo musical Fotton e o Coral do Instituto Central do hospital terão sessões a partir das 12h30.
Profissionais do salão Jacques Janine participarão do evento das 9h às 16h. Cabeleireiros e manicures irão cortar os cabelos, fazer as unhas e orientar os funcionários sobre os segredos de uma boa maquiagem. A partir das 15h30 pacientes internados contarão com sessões de vídeo.

Instituto Central do Hospital das Clínicas
Assessoria de Imprensa

(LRK)