Saúde: Pacientes do Dante Pazzanese ganham sala de leitura

Inauguração será nesta sexta-feira, dia 20, às 11 horas

sex, 20/08/2004 - 8h35 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, inaugura nesta sexta-feira, 20 de agosto, às 11 horas, a sala de leitura do Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, órgão da Secretaria. O novo espaço fará parte do projeto ‘Leia Comigo’, que desde junho está sendo implementado em hospitais estaduais.

Com acervo inicial de 500 títulos, o hospital também terá carrinhos para levar os livros e revistas até pacientes impedidos de caminhar. O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde, que disponibiliza os espaços, com a Secretaria de Estado da Cultura, que entrega os livros e capacita os funcionários.

‘O incentivo à leitura nos hospitais proporciona um atendimento mais humanizado e ajuda na recuperação dos pacientes, além, claro, de ser uma boa oportunidade para aprimorar a cultura’, afirma o secretário Barradas. Está programada já para este ano a implantação do projeto em outros 10 hospitais. Ainda neste mês o Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha terá sua sala.

O Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese fica na avenida Dante Pazzanese, 500, bairro do Ibirapuera, na Capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)