Saúde: Pacientes de centro de reabilitação na Cracolândia expõem obras em shopping

Ex-usuários de álcool, tabaco e outras drogas mostram artefatos até 25 de janeiro, no Shopping Market Place

qui, 22/01/2004 - 10h43 | Do Portal do Governo

Pacientes do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), da Secretaria de Estado da Saúde, ganharam uma chance de expor suas produções de artesanato. A entidade tem até 25 de janeiro, das 9h30 às 22 horas, um stand no Shopping Market Place com trabalhos de tecelagem, bolsas, blusas, sandálias, azulejos pintados e camisetas. O objetivo da iniciativa é mostrar as peças ao público.

O Cratod foi criado em junho de 2002 e implantado na zona central da capital, mais conhecida como Cracolância, por causa do alto índice de consumo de crack. Pesquisa recente mostrou que 70% dos usuários aprovam a instituição, que tem 30% de índice de reabilitação, o mesmo de países de primeiro mundo.

Uma das técnicas utilizadas pelo Cratod é a Oficina Terapêutica, de onde saíram os produtos da exposição. ‘Os grupos de artesanato são um orgulho, pois surgiram dentro do serviço. O estímulo à arte faz parte do processo terapêutico’, afirma a psiquiatra Luizemir Lago, diretora do Cratod

A exposição está localizada no piso superior do Shopping Market Place_ avenida Doutor Chucri Zaidan, 902 – Chácara Santo Antônio.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.