Saúde: Oito estações do Metrô participarão da campanha contra a Poliomelite

Neste sábado, dia 14, será realizada primeira fase da Campanha Nacional da Vacinação

sex, 13/06/2003 - 11h20 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 14, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos participará da 1ª fase da Campanha Nacional da Vacinação contra a Poliomelite.

Serão instalados postos de vacinação nas estações Sé, Saúde, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Barra Funda e Vila Madalena.

Deverão ser vacinadas todas as crianças menores de cinco anos de idade. Um lembrete para os pais ou responsáveis: não deixem de levar o cartão de vacinação da criança. Os postos de vacinação do Metrô funcionarão no mesmo horário dos demais, ou seja, das 8 às 17 horas.

Conscientização

Com o objetivo de conscientizar os seus usuários sobre a importância deste ato, o Metrô, desde o mês passado, divulga a campanha em painéis institucionais das suas 52 estações; e também nos painéis fixos no interior dos trens.

Amanhã, dia 13, entre 9 e 16 horas, o personagem-símbolo da campanha ‘Zé Gotinha’, estará interagindo com a população nas estações Corinthians-Itaquera, Sé, Santana e Ana Rosa, as mais movimentadas.

O Metrô paulistano atende diariamente das 4h40 à meia-noite e transporta cerca de 2,6 milhões de passageiros/dia.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)